| HOME | | REGRAS | | SOBRE A EMPRESA | | PALESTRA SEJA RARO | | INSCRIÇÃO SANTANDER | | PREMIAÇÃO E VALIDAÇÃO | | WHATSAPP DA E.N. |

 

 



REGRAS DO CONCURSO

 
VERSÃO PARA
IMPRESSÃO


VERSÃO
MOBILE

   
EM RESUMO:


O PROBLEMA:

■ A Uol Compasso tem um cliente que procura criar um sistema de bonificação e incentivos para seus funcionários internos.

■ O cliente é uma empresa de TI tem aproximadamente 800 funcionários distribuídos em aproximadamente 8 locais, sendo 6 DC (Centros de Distribuição) e 2 BU (Unidades de Negócio).

■ Dependendo do projetos, todos DCs e BUs podem acabar trabalhando juntos.



A PROPOSTA DA UOL COMPASSO:

■ Chamaremos o Projeto que será executado na empresa de "Projeto Empresa Valoriza".

■ Este projeto é baseado em um sistema de pontos que dá premiações. Este programa de fidelidade visa premiar os funcionários que se destacarem nestes três categorias:

#THANKYOU (pontuação: 1.000)
#BOA (pontuação: 10.000)
#CONVICÇÃO (pontuação: 20.000)

Informações sobre isso e todos os outros detalhes podem ser encontrados no link abaixo:


CLIQUE AQUI



A SOLUÇÃO DOS ALUNOS UNIFAJ:

■ A solução proposta pelos alunos da UniFAJ deve solucionar os seguintes problemas:

—— Como eu crio uma proposta que seja a prova de fraudes como a "reciprocidade arranjada?"? Ex: "O sistema funciona por indicação. Então os trabalhadores combinam de um indicar o outro para que todos ganhem benefícios"

—— Quais seriam o critérios de desempate e como eu faria para que eles fossem justos? Ex: "Seria por posição na pirâmide? Remuneração menor tem preferência? Quem recebeu menos premiações durante o semestre deve receber o prêmio? Outro?"

—— Garantir que todos da empresa tenham poder para indicar e que também possam ser indicados.

—— Definir critérios de inegibilidade? Ex: "Infrações à CLT impediriam o colaborador de ser premiado?"

—— Definir a estratégia de comunicação e a forma de operacionalizar o programa.

■ A solução proposta deve reponder as perguntas que estão na seção 3.2 das regras do concurso.



OBSERVAÇÃO:

■ Não podemos divulgar o nome desta empresa, portanto a chamaremos de "CLIENTE".




FORMAÇÃO DE EQUIPE:

■ A Maratona de Negócios é aberta a todos os alunos regularmente matriculados no 1ºsemestre de 2019

■ Os participantes do 3º e 5º semestre de Administração deverão se organizar em equipes de 5 alunos, considerando que em cada equipe deverá convidar um sexto aluno do 1º semestre do curso.

■ Os participantes do Curso de Ciências Contábeis deverão se organizar em equipes de 5 alunos, considerando que em cada equipe deverá existir exclusivamente, alunos do 3º e 5º
semestres.

■ Os participantes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Logística deverão se organizar em equipes de 5 alunos, considerando que em cada equipe poderá existir alunos do 1º e 3º semestres.

■ Essa atividade não atrapalhará na devolutiva. Ela durará das 19:20 às 20:45, e *a devolutiva será às 21:00.* (exceto os de Direito)


SOBRE O TRABALHO FINAL:

■ PRECISO IMPRIMIR? É NORMA ABNT? NÃO. Não se preocupe com formatação ou impressão, tudo é digital desta vez. Depois de ter consultado professores e de estar certo de que seu trabalho atende a todas as perguntas da seção 3.2 das Regras da Maratona 19.1, o aluno deverá submeter seu trabalho através das perguntas do Google Forms.


CLIQUE AQUI


Qual é o Prazo para submeter este trabalho?" - 18/04/2019 às 23 horas.

E como faço na parte do Santander?, Perguntas relacionadas ao Santander, clique abaixo:


CLIQUE AQUI




"AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS":

■ Dúvidas em relação à sua solução ou como resolver os problemas? Nos dias 12, 15, 16 e 17, os professores darão consulta para os alunos na área do espaço cultural, das 19h20 às 21h00.

"Eu to completamente perdido, o que eu faço?" - Procure por qualquer professor ou aluno de crachá que ele irá te ajudar =).

Se você ainda estiver em dúvida sobre o problema, nos dias 15, 16 e 17, o representante da UOL COMPASSO estará na faculdade para prestar esclarecimentos na área do espaço cultural, das 19h20 às 21h00.

 
feito por Douglas Marques